A companhia compõe o portfólio de um dos fundos da gestora por ter um perfil de empresa com exposição a tendências de mercado, independentemente do ciclo econômico, além de possuir uma boa dinâmica operacional. “Acreditamos que a Oncoclínicas se enquadra como uma oportunidade de investimento interessante, dado o seu posicionamento de liderança no mercado de oncologia brasileiro, oportunidades claras de crescimento orgânico e inorgânico, boa dinâmica operacional e valuation (valor do ativo) atrativo”, ressalta a gestora, em carta divulgada nesta terça-feira (1º).
O Grupo Oncoclínica abriu capital em 2021 e se transformou em uma rede médica de abrangência nacional focada em diagnósticos, tratamentos e cirurgias oncológicas. Com essa estrutura, a empresa consegue ocupar a posição de liderança no segmento de oncologia e deve encerrar o ano com uma receita bruta superior a R$ 6 bilhões. A Ace Capital destaca ainda que, desde a sua abertura de capital, a companhia focou na continuação da sua agenda de crescimento inorgânico, além de expandir “o seu footprint” (proposta) em operações hospitalares.
“O que nos surpreendeu positivamente foi a capacidade da companhia de integrar as aquisições de forma rápida e eficiente, capturando os ganhos de sinergias mais diretas em poucos meses após o fechamento das transações”, informou a gestora. Essa característica refletiu em ganhos de margem relevantes nos últimos trimestres e que, na avaliação dos gestores da Ace Capital, devem se manter nos próximos resultados da companhia.
Até por volta das 14h30 desta quarta-feira, o papel ONCO3 acumulava valorização de 96% em 2023.