O dólar opera em baixa de 0,42%, negociado a R$ 4,879, nesta quarta-feira (9). O recuo da moeda estadunidense ante o real ocorre em meio a expectativas de novos estímulos à economia chinesa, após novos dados indicarem que a economia do gigante asiático entrou em deflação. O índice DXY, que compara a força do dólar ante os principais pares, opera em queda de 0,07%.
Leia também
Mais cedo, no Brasil, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou prévias da inflação para o mês de agosto com o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M), do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) e do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M).
- Veja também: Mercado hoje: agenda política com reforma tributária e Haddad domina a atenção do investidor hoje
O IGP-M recuou 0,81% na primeira prévia de agosto, após cair 1,29% na mesma leitura de julho, informou na manhã desta quarta-feira a FGV. Também houve contração de 1,17% no IPA-M, ante queda de 1,80% no mesmo período de julho.
Por outro lado, o INCC-M acelerou a 0,13% na primeira prévia de agosto, após 0,01% na mesma leitura de julho. Outro que avançou nesta leitura foi o IPC-M: aumento de 0,01%, após cair 0,07% no mesmo intervalo há um mês.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos