Na última segunda-feira (07), a Moody’s cortou os ratings de dez bancos regionais dos Estados Unidos e colocou alguns gigantes do setor bancário em revisão para um possível rebaixamento, o movimento aconteceu diante de lucros menores e maiores custos de financiamento.
Leia também
De acordo com a Reuters, a agência alertou que os credores terão mais dificuldade em ganhar dinheiro, já que as taxas de juros permanecem altas, os custos de financiamento aumentam e uma possível recessão se aproxima. Além de citar também a exposição de alguns credores a imóveis comerciais como um risco.
Após o anúncio, que pegou alguns investidores desprevenidos, na terça-feira (08), as ações de bancos norte-americanos despencaram.
Publicidade
Vale citar que, um dia antes do alerta, as expectativas sobre as ações de dois fundos importantes do setor atingiram o nível mais baixo desde o colapso do Silicon Valley Bank em março, sinalizando pouca preocupação dos investidores com as perspectivas do setor. É o que mostraram dados do serviço de análise da Trade Alert, ainda segundo a Reuters.
Colaborou: Vitória Tedeschi.