A Diagnósticos da América (Dasa – DASA3) informou na quinta-feira (24) que recebeu a renúncia do executivo Felipe da Silva Guimarães, e aprovou a nomeação de André Covre para ocupar o cargo de Diretor Financeiro (CFO) da companhia, a partir de 28 de agosto de deste ano.
Leia também
Em comunicado ao mercado, a empresa diz que André Covre “contribuirá de forma expressiva para a execução da estratégia e continuidade no avanço da jornada de fortalecimento da gestão da Dasa”.
Com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança na área financeira e gestão, sendo 15 deles no Grupo Ultra, Covre conduziu movimentos estratégicos visando o fortalecimento da escala, do posicionamento competitivo e da rentabilidade do Grupo, diz a Dasa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por outro lado, a companhia relembra que Guimarães, executivo que deixa o cargo, está na Dasa desde janeiro de 2019, tendo desempenhado uma reestruturação do segmento lab-to-lab em diagnósticos, na realização do re-IPO, em abril de 2021, além de ter liderado aquisições e integrações de ativos hospitalares e laboratoriais realizadas pela companhia ao longo dos últimos anos.
Covre ocupou também a diretoria financeira e de Relações com Investidores da Americanas (AMER3) por menos de um mês, saindo no início deste ano, pouco depois de virem a público as irregularidades contábeis da empresa.