O PicPay anunciou em 31 de agosto, com exclusividade ao Broadcast Investimentos, a ampliação de seu portfólio de produtos no aplicativo, com a adição de 75 fundos de investimentos. A empresa segue com o objetivo de ser o ecossistema financeiro principal dos clientes e aumentar a captação entre o público de alta renda.
Leia também
Os fundos já estão disponíveis para a base de clientes de varejo do Banco Original – incorporados em junho – e serão gradualmente liberados para todos os usuários ao longo do mês de setembro. Com opções de aporte mínimo a partir de R$ 100, os fundos são de diferentes gestores, como Ibiuna, AZ Quest, Alaska, Absolute e Hashdex. Há alternativas de renda fixa, multimercado, ações, cambial, crédito privado, quantitativos e de criptoativos.
Patricia Whitaker, executiva de investimentos do PicPay, conta que o plano inicial para entrada no mundo de investimentos era focar em produtos de renda variável. No entanto, a equipe avaliou que produtos de renda fixa – lançados no início deste mês – tinham maior aderência com o público do PicPay, além de fazer sentido oferecer os produtos – tanto renda fixa quanto fundos – que o Original já oferecia. “Traz a mesma experiência para o cliente”, afirma.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Mas a ideia é ampliar cada vez mais o portfólio de produtos de investimento, “para a gente se tornar um ecossistema financeiro completo Adição de e sermos a principal conta do cliente”, diz Whitaker. A meta, que ela admite ser ambiciosa, é seguir lançando um novo produto por mês.
O PicPay possui cerca de 34 milhões de clientes, sendo 2 milhões do segmento de alta renda. Para atrair esse público, há também o oferecimento do combo gerente e assessor de investimentos para auxiliar com a vida financeira e a seleção de investimentos. Atualmente há algo entre 150 e 200 desses profissionais na empresa. “A gente quer trazer cada vez mais esse público de alta renda”, afirma a executiva.
Prateleira em expansão
O lançamento faz parte do plano de expansão da prateleira de produtos do PicPay, que há duas semanas anunciou a criação de uma unidade de negócios dedicada a investimentos e adicionou ao aplicativo certificados de depósito bancário (CDBs) e letra de crédito imobiliário (LCIs) e do agronegócio (LCAs) de terceiros.
O PicPay também possui a conta de rendimento automático de 102% do CDI e os “Cofrinhos”, com o mesmo rendimento. Até julho haviam cerca de R$ 2 bilhões investidos em quatro milhões de “Cofrinhos”. Há ainda o P2P Lending, modalidade de empréstimo para empresas, e a corretora de criptomoedas, com dez tokens disponíveis e mais de um milhão de usuários