O GPA(PCAR3) informou que assinou contrato para vender definitivamente um imóvel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde anteriormente funcionava um hipermercado da bandeira Extra, por R$ 247 milhões.
Leia também
A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições que, após atingidas, possibilitará o pagamento integral pelo comprador durante o terceiro trimestre de 2023, diz o GPA em fato relevante.
“Além da entrada de caixa, proveniente da venda, a alienação evitará, aproximadamente, R$ 9 milhões anuais com despesas de manutenção atreladas ao imóvel que se encontra inativo desde outubro de 2022”, afirma.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo a companhia, a operação faz parte do plano de redução da alavancagem financeira ao longo de 2023 e 2024, contribuindo para a redução da dívida líquida e reforço da sua estrutura de capital.
O GPA disse ainda que espera concluir a venda de outros ativos não core; alcançar melhorias operacionais que resultarão na meta de margem Ebitda ajustada de 8% a 9% em 2024, e a venda da sua participação remanescente no Grupo Éxito.