O Conselho de Administração da Aegea, empresa investida pela Itaúsa (ITSA4), aprovou a 17ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios ou preferências), em até duas séries, que somam um total de R$ 800 milhões, com valor nominal unitário de R$ 1 mil.
Leia também
As debêntures da primeira série terão prazo de 1.096 dias contados a partir da data de emissão, vencendo, portanto, em 15 de setembro de 2026, com juros correspondentes a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos DI, acrescida de um spread (diferença entre o preço de compra e o preço de venda) ou sobretaxa equivalente a 2,70% ao ano.
Já os da segunda série terão prazo de 1.827 dias, também contados da data de emissão, vencendo no dia 15 de setembro de 2028, com juros correspondentes a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos DI, acrescida de um spread ou sobretaxa equivalente a 3,00% ao ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os recursos obtidos com a emissão serão destinados para capital de giro e reforço de caixa da companhia, informou a Aegea, em comunicado ao mercado.