O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta segunda-feira (11) que os usuários do aplicativo de investimentos do banco passarão a contar com revisão de suas carteiras por meio de algoritmos. De acordo com o banco, o objetivo é “identificar possibilidades para eventuais trocas e realocações no portfólio”, independentemente da entrada de novos recursos financeiros.
Leia também
“Dessa maneira conseguimos oferecer, de forma simples e ágil, informações relevantes ao usuário dos pontos de melhoria de sua carteira, aumentando a sua autonomia de decisão e contando com uma assessoria qualificada para ajudar a identificar os melhores momentos para resgates e aplicações”, afirma o diretor de produtos de investimentos e previdência do Itaú Unibanco, Claudio Sanches, em comunicado.
O “robot advisor” do Itaú promete ajudar a dosar alocações, alertar sobre prazos de vencimento, comparar performances entre aplicações e apontar oportunidades com base na contraposição de taxas e rentabilidades. A partir das dicas do revisor automático, o cliente vai poder investir por si mesmo ou buscar orientações com a assessoria de investimentos do banco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos