- O ranking levou em consideração apenas as gestoras de investimentos de bancos e fundações
- Nos últimos 12 meses, a NU Asset conseguiu atrair mais de 392 mil investidores
- A XP Allocation Asset ficou em segundo lugar ao atrair mais de 325 mil novos cotistas durante o mesmo período
A NU Asset, gestora de investimentos do Nubank, conseguiu atrair mais de 392 mil investidores para os seus fundos de investimentos nos últimos 12 meses. É o que aponta um levantamento feito pela Economatica que analisou os dados da indústria de fundos.
Leia também
Ao olhar para as outras gestoras de bancos e fundações, o número conquistado pela NU Asset é o maior durante o período. A XP Allocation Asset ficou em segundo lugar ao conquistar mais de 325 mil novos investidores durante o mesmo período.
A facilidade para investir nos fundos de investimento da gestora é a principal razão para o crescimento do número de investidores, de acordo com Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset Management. “Procuramos descomplicar o investimento para nossos clientes, criando produtos simples, sem burocracia e eficientes de forma que facilite a escolha do investidor”, afirmou Kikuchi.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O executivo acrescentou ainda que a gestora utiliza o modelo “PCO – Por Conta e Ordem”, por meio da plataforma do Nubank, para alcançar o maior número de investidores.
No entanto, o ganho de volume de investidores ainda não refletiu em uma captação líquida expressiva. Ainda de acordo com a Economatica, a NU Asset registrou uma captação líquida (diferença entre resgate e aportes) de R$ 1,28 bilhão durante o mesmo período. O volume é o 14ª maior registrado entre as gestoras de investimentos de bancos e fundações no Brasil nos últimos 12 meses.
A NU Asset possui cinco estratégias de investimento com níveis de risco e alocações diferentes. Os mais populares são os fundos do Nu Reserva, que possuem portfólios em ativos de renda fixa, e os fundos do Nu Seleção, que já estão posicionados em ativos do mercado local quanto internacional.
Publicidade
Vale lembrar que, desde o seu IPO (Oferta Pública de Ações) nos Estados Unidos no fim de 2021, o Nubank tem adotado uma estratégia de ampliar as possibilidades de investimento para a sua base de clientes. Em maio do ano passado, por exemplo, a fintech disponibilizou à sua base de clientes a possibilidade de comprar bitcoin e ether por meio do aplicativo do banco.
A iniciativa mais recente ocorreu nesta quinta-feira (28) com o anúncio do lançamento do primeiro ETF com pagamentos de dividendos. Segundo o Nubank, o Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) segue o Ibovespa Smart Dividendos B3 e faz parte de uma parceria da instituição financeira com a B3. O produto pode ser negociado por qualquer investidor e com aportes mínimos de R$ 100. Veja os detalhes nesta reportagem.