A cautela voltou a dar o tom para os mercados nesta quinta-feira, com novo avanço dos T-Bonds de 20 e 30 anos, apesar do leve recuo dos vencimentos de 5 e 10 anos, que ainda seguem em níveis elevados. Mais cedo nos EUA, o número de pedidos de auxílio-desemprego vieram abaixo do esperado, a partir de um menor número de demissões, reforçando a resiliência do mercado de trabalho, antes da divulgação do payroll (relatório oficial do mercado de trabalho) amanhã.
Leia também
Nos mercados, as bolsas de Nova York operavam em queda no início da tarde, após a maioria dos índices europeus terem encerrado o dia na maioria em alta. Já o petróleo, estendia o tombo de mais de 5% na sessão da véspera, à medida que preocupações sobre a demanda começam a se sobrepor sobre o cenário de oferta restrita.
Por aqui, o leve respiro da sessão de ontem já ficou pra trás. Às 13h40, o Ibovespa caia 0,55% aos 112.960 pontos, em movimento alinhado à deterioração das bolsas americanas, que reflete um ambiente de aversão ao risco global. No câmbio, o dólar avançava 0,37% frente ao real, cotado a R$ 5,17, refletindo o movimento de busca por proteção, com relatos de saída de investidores estrangeiros. E nos juros, a maioria dos vencimentos operava em leve alta no início da tarde.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.