- Começam a valer na próxima segunda-feira (23) os novos limites para as taxas de juros do consignado para beneficiários do INSS.
- O limite para o empréstimo com desconto em folha caiu de 1,91% para 1,84%, seguindo a redução da taxa Selic.
O governo federal reduziu o teto das taxas de juros do crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O novo limite aprovado pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) para o empréstimo com desconto em folha caiu de 1,91% para 1,84%. Nas modalidades de cartão de crédito e cartão consignado de benefício, o juros máximo caiu de 2,83% para 2,73%. As novas taxas começam a valer na próxima segunda-feira (23).
Leia também
Após cinco dias da publicação da resolução do CNPS, bancos e instituições financeiras ficam proibidos de ofertar empréstimos e cartões consignados com taxas superiores aos novos tetos.
A medida acompanha o corte na Selic realizado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que na última reunião reduziu a taxa básica de juros da economia em 0,5 ponto percentual, para 12,75% ao ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras do país podem ser conferidas no portal do INSS e no aplicativo Meu INSS. Os segurados poderão consultar em qual banco a taxa está mais favorável e fazer a portabilidade do empréstimo.