Nesta segunda-feira (13), após o fechamento do mercado, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) deve divulgar seus resultados do terceiro trimestre de 2023. Enquanto os números não são revelados, a Genial Investimentos afirmou que a expectativa é de números consolidados mais favoráveis para a companhia.
Leia também
Em análise divulgada em seu site oficial, a Genial afirmou que a tem se beneficiado da diversificação de múltiplos negócios e recomendou que os acionistas mantenham suas ações, apesar de alguns pontos de atenção.
“Nossa expectativa é de números consolidados melhores, com a CSN colhendo alguns frutos da diversificação de múltiplos negócios pela holding. Acreditamos que a principal dinâmica será a unidade de siderurgia retraindo receita, mas sendo mais do que compensada por uma melhora na mineração (CMIN) e por um bom desempenho na unidade de negócios de cimentos, que começa a ganhar mais fôlego com as sinergias da aquisição da LaFarge Holcim”, diz trecho da análise.
Publicidade
Além disso, os analistas alertam para os reflexos negativos da conjuntura macro global, especialmente no segmento de siderurgia. A competição com as exportações chinesas tem pressionado o mercado brasileiro, levando a descontos nos preços do aço plano para manter volumes e market share diante do aço importado.
A Genial afirma que espera-se uma Dívida Líquida/EBITDA de 2,5x para 2023, um número que está fora do target de 1,7-2,0x anunciado anteriormente. Já em relação ao preço das ações o preço-alvo sofreu um ajuste para R$14,25, refletindo premissas pessimistas para os preços de aços planos. A recomendação é de manter, com um upside de +12,47%.
Colaborou: Vitória Tedeschi.