O Ibovespa opera em queda de 0,11%, aos 125.821,05 pontos na abertura do pregão desta terça-feira (21). O principal direcionador do índice é a expectativa dos investidores pela ata da última reunião do comitê de política monetária (FOMC) do Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense).
O conteúdo da ata direcionará os investidores sobre a política monetária dos Estados Unidos nos próximos meses. O mercado espera que o documento mostre o fim do ciclo de aperto monetário e, de forma mais otimista, quando começará o corte dos juros.
Em dia sem grandes indicadores no mercado nacional, os investidores ficam à espera da votação de pautas econômicas na Câmara dos Deputados, principalmente da Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além da LDO, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pode votar hoje a tributação de offshores e fundos exclusivos, juntamente com o projeto que regulamenta as apostas esportivas.
A China, por sua vez, autorizará a emissão de dívida de 1 trilhão de yuans (US$ 140 bilhões) para projetos de construção e alocados em tempo “hábil”. A informação veio de um editorial da mídia estatal do país.