O Itaú BBA elevou os preços-alvo das ações do Nubank (ROXO34) e do Mercado Livre (MELI34), ambas negociadas em Nova York. Para o Nubank, o preço saiu de US$ 10,40 para US$ 12, com potencial de alta de 34,5% em relação ao fechamento da última segunda-feira (22). No caso do Mercado Livre, o preço saiu de US$ 1.628 para US$ 2.106, 20% acima do último fechamento.
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Em ambos os casos, a recomendação foi mantida em “outperform” (perspectiva de desempenho acima da média do mercado, o equivalente a compra). O BBA avalia, em relatório, que os resultados da fintech e da empresa de varejo online devem dobrar neste ano em relação a 2023.
“O aumento na rentabilidade não afetou o crescimento, o que os investidores também apreciam”, escreve o banco. Para este ano, o lucro do Nubank deve ultrapassar os US$ 2 bilhões, e o do Mercado Livre, ficar acima de US$ 1,8 bilhão, o que explica a revisão de preços-alvo.
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Os analistas Pedro Leduc, que acompanha o setor financeiro, e Thiago Macruz, de varejo, afirmam que o ano passado foi de aumento dos resultados para ambas as empresas, o que foi bem recebido pelo mercado em um contexto de custos de capital mais altos. Como resultado, os papéis do Nubank subiram 105%, e os do Meli, 86%.
Eles estimam que o Mercado Livre chegou a cerca de 38% do varejo online no Brasil em 2023, e que o Nubank atingiu uma fatia de 15% no mercado de cartões de crédito no País, e de 20% na originação de crédito pessoal. “Essa forte base inicial será alavancada pelas duas empresas em 2024.”
A melhoria do ciclo de crédito, com uma menor inadimplência entre as pessoas físicas, deve ajudar a ambos os negócios. O BBA afirma que tanto o Nubank quanto o Mercado Livre estão expostos ao cartão de crédito e ao crédito pessoal, que são os produtos mais sensíveis aos ciclos econômicos.
A carteira de crédito do Nubank deve crescer 40% neste ano, de acordo com a estimativa do banco, e a do Mercado Livre, em 37%. O custo de risco do Nubank deve cair; o do Meli, mais elevado, deve ficar em 21%, com uma taxa de cobertura contra a inadimplência também alta.
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O BBA reconhece que os múltiplos do Mercado Livre, de 49 vezes o lucro esperado para o ano, são altos, mas afirma que a empresa tem um historio mais longo de resultados, por ser listada há mais tempo, e um modelo de negócios menos intensivo em capital e menos dependente de crédito que o do Nubank, cujo múltiplo é de 17 vezes o lucro.