O Itaú BBA incluiu Eletromídia (ELMD3) e SLC Agrícola (SLCE3) em seu Radar de Preferências para março e excluiu Totvs (TOTS3) e Rumo (RAIL3). O portfólio conta ainda com outras 17 recomendações, 19 no total.
Leia também
A preferência por Eletromídia, segundo a casa, baseou-se no seu potencial de crescimento, sustentado pelo ganho de penetração na mídia “out of home” (OOH), que diz respeito às ações publicitárias na rua, como outdoors. “É uma mídia complementar às propagandas online e mais rentável que os meios tradicionais, como televisão e jornais”, disse o Itaú BBA em relatório.
Já a inclusão de SLC levou em conta o valuation atrativo, com o múltiplo valor da empresa pelo Ebitda (EV/Ebitda) próximo de 4 vezes, “abaixo da média histórica de cerca de 5 vezes”. “Entendemos que o consenso de resultados para a empresa está perto de atingir um piso. Com a probabilidade do efeito climático La Niña no segundo semestre cada vez maior, podemos ver revisões para cima do consenso tanto em produtividade quanto em preços”, afirmou o banco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além de ações de empresas, o Itaú BBA recomenda o fundo imobiliário KNIP11, da Kinea, que distribui rendimentos com base em juros reais por meio de CRIs. “Gostamos da estratégia do gestor de manter o foco em ativos high grade (alto grau de investimento), priorizando instrumentos com bom risco de crédito e garantias em detrimento de spreads mais elevados”, disse a casa, citando o retorno médio de 7,37% ao ano acrescido da inflação para o fundo atualmente.
A lista completa do Radar de Preferências é composta por:
- SLC Agricola;
- Eletromidia;
- Alliansce;
- Caixa Seguridade;
- Nubank;
- Yduqs;
- Direcional;
- Equatorial;
- Cyrela;
- Vale;
- Kinea Índice de Preços;
- Localiza;
- M. Dias Branco;
- Hapvida;
- PetroRio;
- Suzano;
- Carrefour;
- Randon;
- Centauro (SBF).