Na última quarta-feira (28), as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) abriram a bolsa de valores com forte recuo. Isso aconteceu logo após as falas de Jean Paul Prates, presidente da estatal.
Leia também
De acordo com reportagem do E-Investidor, em entrevista à Bloomberg, o executivo destacou que a petroleira “deveria ser mais cautelosa em relação à distribuição de dividendos, à medida em que busca se tornar uma potência em energia renovável”.
Além disso, Jean destacou que o plano é que, em dez anos, cerca de metade da receita da companhia venha de fontes eólicas, solares e de combustíveis renováveis.
Publicidade
Para fazer tais aquisições, a ideia é que a Petrobras invista em projetos eólicos e solares em terra firme no Brasil, antes de aplicar recursos em iniciativas de energia eólica offshore, cuja fonte de eletricidade é obtida através da força do vento em alto-mar.
Vale citar que a companhia afirmou, em comunicado ontem, que não há qualquer decisão tomada em relação à distribuição de dividendos ainda não declarados da companhia, após afirmações do presidente Jean Paul Prates a respeito do tema terem derrubado as ações durante a tarde, fechando com perda de quase 6%.
Apesar disso, por volta das 10h30 desta quinta-feira (29), os papéis PETR3 operavam com alta de 0,22% a R$ 21,69, enquanto as ações PETR4 subiam 0,099% a R$ 40,47.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade