Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham impactadas pelos dados da inflação americana

O Nasdaq desvalorizou 0,84%, aos 16.170,36 pontos

Bolsas de NY fecham impactadas pelos dados da inflação americana
Gráfico de ações. (Foto: Adobe Stock)

As bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta quarta-feira (10), pressionadas pela divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) americano de março. A inflação acima do esperado por analistas reforçou a visão de que o Federal Reserve (Fed) deverá manter os juros mais elevados por mais tempo, algo que contou ainda com indicações com a publicação da ata da última reunião de política monetária da autoridade.

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 1,09%, aos 38.461,51 pontos; o S&P 500 caiu 0,95%, aos 5.160,64 pontos. O Nasdaq desvalorizou 0,84%, aos 16.170,36 pontos. Somado ao payroll mais forte que o esperado divulgado na sexta-feira (5), o CPI praticamente mata as esperanças de um corte de juros em junho pelo Fed, afirmou a Capital Economics.

Já a ata da última reunião do Fed reconhece que há riscos para um crescimento econômico mais baixo nos EUA, mas mantém o foco na ainda persistente inflação, afirma a Pantheon em nota a clientes, ao destacar também que a instituição pode demorar muito para cortar juros. “O risco de o Fed esperar muito tempo e agir lentamente está aumentando”, afirma, ao destacar que a instituição ainda se move nas sombras da “inflação transitória”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Após as divulgações, o mercado passou a precificar chance mais forte de o Fed promover apenas um corte de juros este ano, segundo o monitoramento do CME Group. Antes, a ferramenta ainda sugeria que era mais provável haver uma redução acumulada de 50 pontos-base, o equivalente a dois cortes de 25 pontos-base. “A queda de hoje no S&P 500, após a divulgação de um relatório do CPI dos Estados Unidos para março mais quente do que o esperado, sublinha a vulnerabilidade do mercado acionário dos EUA a notícias decepcionantes sobre a inflação”, avalia a Capital Economics.

No entanto, embora a retração tenha sido acompanhada por um aumento nos rendimentos dos Treasuries de curto prazo, à medida que os investidores continuaram reduzindo as suas expectativas de flexibilização monetária, a consultoria duvida que isso marque o início de uma nova tendência nos preços das ações.

Contrariando a tendência de queda, as ações da Meta avançaram 0,57%. Hoje, empresa revelou um novo chip para inteligência artificial (IA), desenvolvido com o intuito de impulsionar seus modelos de recomendações e classificações de anúncios. O chip é a segunda geração de uma versão anterior chamada MTIA.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>