O volume de energia injetada na rede da Neoenergia (NEOE3) aumentou 8,2% no primeiro trimestre deste ano em comparação com igual período do ano anterior, para 22.102 gigawatts-hora (GWh). Já o volume de energia distribuída por suas concessionárias cresceu 8,5% de janeiro a março, somando 18.918 GWh.
Leia também
Por segmento, a Neoenergia Elektro registrou melhor performance residencial (+13,3%), industrial (+8,8%), comercial (+10,1%) e “outros poder público” (+5,6%), todos na comparação trimestral. No segmento rural a Neoenergia Coelba apresentou a melhor performance dentre as outras concessionárias, com alta de 25,2% na comparação trimestral.
A empresa informou, ainda, que o total de energia gerada por suas usinas totalizou 3.138 GWh no trimestre, redução de 37% em relação aos primeiros três meses de 2023. Segundo a companhia, a menor geração da usina hídrica, quando comparado ao primeiro trimestre do ano passado, se deu em função da permuta de ativos com Eletrobras (ELET3; ELET6).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na eólica, que totalizou 775 GWh no trimestre, houve uma queda de 12,2% em relação a igual período do ano passado devido a menor eolicidade no período. A usina solar registrou 65 GWh, alta de 5,9% na mesma base de comparação trimestral, diante da entrada completa em operação do Complexo Solar Luzia.
A Termopernambuco gerou 61 GWh no primeiro trimestre, enquanto em igual intervalo de 2023 não houve geração.