Leia também: Qual será o futuro do Airbnb passada a crise do coronavírus?
O IPO vai dar aos investidores externos a primeira mostra detalhada dos negócios do Airbnb. A operação vai lançar luz sobre a reinvenção da empresa após a pandemia, que forçou a companhia a focar em aluguel de casas por temporada em vez de diárias em apartamentos em cidades.
O Airbnb afirma que está vendo demanda por imóveis para temporada uma vez que turistas estão evitando hotéis por causa de receios sobre contaminação pelo coronavírus.
A listagem do Airbnb promete ser um dos maiores IPOs do ano, que já está marcado por grandes operações que incluíram a gravadora Warner Music, a empresa de análise de dados Palantir Technologies e a companhia de galpões logísticos para processamento de dados Snowflake.
No mês passado, a Reuters publicou que o Airbnb planeja levantar cerca de 3 bilhões de dólares e que poderá alcançar um valor de mercado de mais de 30 bilhões no IPO.
Leia também: Pacote de viagem com preço mágico: vale a pena ou é furada?