Publicidade

Tempo Real

Ibovespa hoje: índice abre em alta com arrecadação federal e Petrobras (PETR3; PETR4) no radar

Investidores também acompanham os ‘últimos passos’ para a privatização da Sabesp

Ibovespa hoje: índice abre em alta com arrecadação federal e Petrobras (PETR3; PETR4) no radar
Painel do Ibovespa. (Fonte: Adobe Stock)

O Ibovespa abriu em alta de 0,17%, aos 127.971 pontos nesta terça-feira (21). O avanço do principal índice da B3  ocorre com atenções voltadas à arrecadação federal de abril e à reunião da Petrobras (PETR3; PETR4), para analisar a indicação de Magda Chambriard à presidência da estatal.

Investidores e analistas do mercado financeiro começam a manhã na expectativa pelos números da arrecadação federal de abril, programados para as 10h30 e divulgados pela Receita Federal.

O dado deve orientar os mercados, em meio às crescentes preocupações com o cenário fiscal no País, à medida que cresce a possibilidade de a taxa Selic terminar o ano em dois dígitos. Na segunda-feira (20), o boletim Focus e analistas que participaram de reunião com diretores do Banco Central (BC), no Rio, foram nessa direção, à medida em que há avanço das expectativas de inflação.

A queda de quase 2,00% do petróleo é gatilho a um recuo do Ibovespa na abertura, mas a alta de 1,68% do minério de ferro em Dalian, na China, pode trazer algum alívio ao índice.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras (Cope) se reúne nesta terça-feira para avaliar a indicação de Magda Chambriard ao comando da estatal. Veja nesta matéria o que Magda Chambriard deve enfrentar como CEO da petroleira.

Também segue no radar os ‘últimos passos’ para a privatização da Sabesp (SBSP3). Municípios paulistas que compõem a Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário Sudeste (URAE) 1 aprovaram a celebração do contrato unificado de concessão com a Sabesp. Veja aqui como ficam as tarifas de água com a privatização da Sabesp.

*Com informações do Broadcast

Publicidade