A XP anunciou nesta quinta-feira (23) que seu conselho de administração aprovou um novo programa de recompra de ações, em que a companhia poderá recomprar até o valor em dólares equivalente a R$ 1,0 bilhão de suas ações ordinárias Classe A em circulação no mercado aberto, com base nos preços de mercado vigentes, ou em transações negociadas de forma privada, ao longo de um período que começa nesta quinta-feira, e continua até a conclusão da recompra ou 31 de dezembro de 2024, o que ocorrer primeiro, dependendo das condições de mercado.
Leia também
O conselho da XP revisará periodicamente o programa de recompra e poderá autorizar ajustes em seus termos e tamanho ou suspender ou descontinuar o programa de recompra. A companhia espera utilizar seu caixa existente para financiar recompras feitas no âmbito do programa de recompra.
O conselho também autorizou a administração a nomear uma corretora para o programa de recompra para adquirir ações ordinárias classe A em seu nome no mercado aberto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O momento, o número e o valor reais das ações recompradas no âmbito programa de recompra dependerão de vários fatores, incluindo restrições especificadas na Regra 10b-18, preço, condições gerais de negócios e de mercado e oportunidades de investimento alternativas”, diz a XP, em nota.
O programa de recompra não obriga a XP a adquirir qualquer quantidade específica de ações em qualquer período, podendo ser ampliado, prorrogado, modificado ou descontinuado a qualquer momento.