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Negócios

Clientes Apple (AAPL34) podem receber US$ 349 por problemas no iPhone

Uma ação judicial nos EUA pode favorecer clientes que possuíam um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus

Por Johnny Diaz, The New York Times

29/05/2024 | 15:12 Atualização: 29/05/2024 | 15:12

O prazo para os proprietários do iPhone 7 e iPhone 7 Plus se manifestarem contra ou serem excluídos do acordo foi definido para 3 de junho (Foto: Haruka Sakaguchi para The New York Times)
O prazo para os proprietários do iPhone 7 e iPhone 7 Plus se manifestarem contra ou serem excluídos do acordo foi definido para 3 de junho (Foto: Haruka Sakaguchi para The New York Times)

Alguns clientes da Apple (AAPL34) nos Estados Unidos, que possuíam um iPhone 7 ou 7 Plus e enfrentaram problemas de áudio, podem ter direito a até US$ 349 como parte de um acordo proposto de US$ 35 milhões em uma ação coletiva.

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A ação judicial, que foi apresentada em 2019 no Tribunal Distrital dos EUA Norte da Califórnia, alegou que os modelos tinham problemas de áudio relacionados ao chip “audio IC” nesses dispositivos, de acordo com o site do administrador do acordo. O acordo recebeu aprovação preliminar no ano passado.

A Apple negou as alegações de problemas de áudio e negou qualquer irregularidade, de acordo com o site. A empresa não respondeu imediatamente na quinta-feira a um pedido de comentário sobre o acordo. Os BDRs da AAPL34 são negociados na B3; no acumulado deste ano, os recibos têm alta de 5,93%.

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Em uma declaração conjunta, Andrea Gold e Greg Coleman, advogados dos seis demandantes originais no caso, disseram que estavam “orgulhosos do acordo de ação coletiva em âmbito nacional que está pendente de aprovação final perante o tribunal”. Os clientes incluídos no acordo podem ter recebido uma notificação por e-mail ou cartão postal sobre o processo.

Quem tem direito ao pagamento?

Clientes residentes nos Estados Unidos que possuíam um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus entre 16 de setembro de 2016 e 3 de janeiro de 2023, e que relataram problemas de áudio cobertos à Apple, ou pagaram à Apple por reparos ou substituições para problemas cobertos, podem ser elegíveis para uma parte do acordo.

Qual é o prazo?

Clientes que desejam ser incluídos no acordo devem enviar um formulário online ou ter o envelope carimbado até 3 de junho de 2024, de acordo com o administrador. Após o envio, os clientes podem selecionar como gostariam de ser pagos, seja por cheque eletrônico ou cheque físico.

Para solicitar uma reivindicação, as pessoas podem visitar o site do administrador do acordo ou baixar um formulário, preenchê-lo, imprimi-lo e enviá-lo para o endereço fornecido no formulário.

O formulário exige que os usuários enviem informações de contato, como endereço residencial e de e-mail, e selecionem uma opção de pagamento.

Quanto os clientes devem esperar?

Um fundo de acordo de US$ 35 milhões será estabelecido. Usuários que pagaram à Apple do próprio bolso por reparos ou substituições de problemas de áudio em seu iPhone 7 ou 7 Plus podem receber um pagamento de pelo menos US$ 50 e até US$ 349. Clientes que relataram problemas de áudio à empresa, mas não pagaram à Apple por reparos ou substituições do próprio bolso, receberão pagamentos de até US$ 125.

Quando os usuários receberão seu dinheiro?

Um juiz realizará uma audiência de aprovação final, que está agendada para 18 de julho de 2024, de acordo com o site do administrador. Pessoas que se qualificarem receberão seus pagamentos eletronicamente ou por cheque. O prazo para enviar uma reivindicação, objeção ou ser excluído do acordo é 3 de junho de 2024.

Este artigo foi originalmente publicado no The New York Times. c.2024 The New York Times Company

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*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

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