Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sem a referência de Nova York , devido ao fechamento dos mercados nos EUA pelo feriado de Juneteenth, os investidores podem se retrair em meio à espera pelo desfecho do Copom, e devem monitorar notícias corporativas antes da posse de Magda Chambriard como presidente da Petrobras (PETR3; PETR4).
O petróleo sobe moderadamente, enquanto a queda de 0,36% do minério de ferro e o desconforto com as contas públicas podem limitar ganhos no indicador.
Após o primeiro dia de reunião do Copom, a trajetória dos juros do Brasil se aproxima da conclusão. No final da tarde desta quarta-feira, o colegiado deve anunciar sua decisão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
De 50 instituições consultadas, 43 esperam que o Banco Central (BC) mantenha a taxa básica de juros no nível atual, de 10,50% ao ano, e sete apostam em novo corte de 0,25 ponto porcentual, segundo pesquisa Projeções Broadcast. As atenções estarão voltadas para o placar da decisão.
Na reunião de maio, o comitê diminuiu os juros em 0,25 ponto porcentual, por cinco votos a quatro. A minoria composta pelos indicados pelo presidente Lula votou por um corte de 0,5 ponto, causando ruído forte nos mercados.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços (IGP-M) avançou 0,88% na segunda prévia de junho. A mesma leitura de maio havia trazido aumento de 0,73% do índice. O avanço foi disseminado entre as aberturas do indicador.
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) acelerou a 0,99%, após 0,86% em maio. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) acelerou de 0,35% na segunda prévia do mês passado para 0,40% na leitura desta quarta-feira, enquanto o Índice de Custo da Construção (INCC-M) passou de 0,52% para 1,05%.
*Com informações do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador