Publicidade

Tempo Real

Nvidia (NVDC34) fecha pressionada nos mercados de NY após balanço; veja

Indicadores econômicos nos EUA driblam as baixas provocadas pela gigante dos semicondutores

Nvidia (NVDC34) fecha pressionada nos mercados de NY após balanço; veja
(Foto: gguy / Adobe Stock)

As bolsas de Nova York abriram em alta nesta quinta-feira (29), com a revisão para cima, apesar do recuo das ações da Nvidia (NVDC34) ainda em reação ao balanço do segundo trimestre, divulgado na quarta-feira (28) – mas fecharam mistas, embora as ações da empresa tenham

Apesar dos resultados robustos, a surpresa não foi tão significativa quanto a de trimestres anteriores. No after hours (pós pregão), as ações da companhia chegaram a desabar até 8%.

Ainda assim, as perdas da fabricante de chips se dissolveram ao longo da manhã. O Bank of America Securities reiterou a recomendação de compra para ação da gigante dos semicondutores e elevou o preço-alvo para US$ 165. “Apesar do ruído trimestral, continuamos a acreditar na oportunidade única de crescimento da Nvidia”, analisa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As expectativas do Produto Interno Bruto (PIB) aliviam temores de uma recessão nos Estados Unidos e alimentam expectativas por corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), apesar de avanço da inflação pelo índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) acima do projetado pelo mercado.

O PIB americano cresceu 3,0% no segundo trimestre, acima do avanço de 2,8% que havia sido informado na primeira divulgação, de acordo com o Departamento do Comércio do país.

Já os pedidos de auxílio-desemprego caíram 2 mil na semana encerrada em 24 de agosto para 231 mil. O resultado ficou ligeiramente abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam 232 mil solicitações.

Mesmo com o resultado recorde no balanço, as ações da companhia caíram 6,38% no pregão. Apesar do desempenho sólido no segundo trimestre, os números ficaram abaixo das expectativas infladas dos investidores.

Publicidade

As bolsas de Nova York acabaram fechando com desempenhos divergentes nesta quinta-feira (29), com o Nasdaq em queda, contaminado pelas perdas das ações da Nvidia. Os papéis da fabricante de chips recuaram depois que o balanço mostrou desempenho sólido no segundo trimestre, mas abaixo das expectativas infladas dos investidores. O Dow Jones, por sua vez, cravou novo recorde histórico após dados mostrarem solidez da economia dos Estados Unidos.

O Nasdaq fechou com baixa de 0,23%, aos 17.516,43 pontos. O índice Dow Jones ganhou 0,59%, aos 41.335,05 pontos. O S&P 500 ficou estável, aos 5.591,96 pontos.

* Com informações do Broadcast