O índice Ibovespa futuro abriu nesta segunda-feira (2) em queda de 0,75%, chegando aos 137.015 pontos. O recuo se dá com atenções voltadas às apostas semanais do mercado para os principais indicadores econômicos, pelo boletim Focus, e dados de inflação do País – confira aqui a agenda completa da semana.
Leia também
Segundo o relatório do Banco Central (BC) divulgado esta manhã, a mediana para a taxa básica de juros no fim de 2024 se manteve em 10,50% pela 11ª semana consecutiva. A projeção para a Selic no fim de 2025 também continuou em 10,00% ao ano. Confira aqui os principais destaques econômicos desta segunda-feira.
A mediana do documento para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024 subiu pela sétima semana consecutiva, de 4,25% para 4,26%, distanciando-se do centro da meta, de 3,00%. A estimativa intermediária para a inflação de 2025 caiu de 3,93% para 3,92%. Um mês antes, ela estava em 3,98%. Confira os detalhes nesta matéria.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda esta manhã, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou os números do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S). De acordo com a instituição, o indicador recuou 0,16% no encerramento de agosto, após fechar julho com variação de 0,54%. Na terceira quadrissemana de agosto, a alta foi de 0,09%. Com o resultado, o índice acumula alta de 4,18% em 12 meses.
No exterior, as expectativas pelo relatório de emprego americano, o payroll, aumentam à medida que ele deve ditar a expectativa pelo tamanho do corte de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) esperado este mês. O documento está previsto para sexta-feira (6).
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast
Publicidade