Publicidade

Tempo Real

Guide troca Rede D’or (RDOR3) por Grupo Mateus (GMAT3) em carteira recomendada de ações

O especialista comentam que entre os destaques desta semana estão os dados de inflação dos EUA

Guide troca Rede D’or (RDOR3) por Grupo Mateus (GMAT3) em carteira recomendada de ações
Veja quais ações o investidor deve comprar agora (Foto: Envato Elements)

A Guide Investimentos realizou um troca em sua carteira recomendada de ações para a semana entre os dias 9 de setembro e 13 de setembro. A corretora retirou as ações da Rede D’or (RDOR3) para dar espaço para os papéis do Grupo Mateus (GMAT3).

“Apesar de ainda vermos upside em Rede D’or , acreditamos que a ação subiu bastante e em um período curto de tempo, e uma correção ou acomodação no curto prazo é possível. As ações do Grupo Mateus tiveram desempenho modesto nos últimos meses apesar dos bons resultados. Além disso, com o mercado temendo por uma recessão nos EUA, ações mais defensivas como Grupo Mateus devem ter desempenho melhor”, diz Fernando Siqueira, que assina o relatório da Guide.

O analista manteve as ações do BTG Pactual (BPAC11), Ecorodovias (ECOR3), Suzano (SUZB3) e Vibra (VBBR3) em sua carteira recomendada de ações para esta semana.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O especialista comentam que entre os destaques desta semana estão os dados de inflação dos EUA. Segundo ele, com o mercado ansioso pelo corte de juros na reunião de 18 de setembro, um dado de inflação mais fraco, que sustente um corte de juros maior, seria bem recebido pelo mercado.

Ele lembra também que no Brasil, também vai acontecer a divulgação de dados de inflação. Na visão de Siqueira isso deve ter impacto na decisão do Copom de 18 de setembro. Para o especialista, esses dados devem ter impacto relevante no mercado de ações na próxima semana.

Na semana passada, o Ibovespa fechou a semana em queda de 1,05%, aos 134,6 mil pontos. A recomendada de ações entregou resultado positivo de 0,13%, 1,18 ponto porcentual acima da performance do seu índice de referência (IBOV).