Tempo Real

Mobly (MBLY3): acionistas aprovam acordo para aumento de capital para compra da Tok&Stok

A companhia de móveis e decoração anunciou em 8 de agosto que assinou um acordo com acionistas controladores da Tok&Stok e passará a ser controladora da empresa

Mobly (MBLY3): acionistas aprovam acordo para aumento de capital para compra da Tok&Stok
Mobly (MBLY3) revela queda de 38% do prejuízo líquido no 2º trimestre. (Foto: Envato)

Acionistas da Mobly (MBLY3) aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada hoje a ratificação da celebração do Acordo de Contribuição (Contribution Agreement) e o aumento de capital por meio da contribuição das ações emitidas pela Tok&Stok de titularidade dos acionistas controladores.

Por meio de fato relevante, a companhia ressalta que o aumento do capital social e o fechamento da operação com a TokStok estão condicionados a precedentes previstos no Acordo de Contribuição. Depois disso será definida a data do aumento de capital.

A companhia de móveis e decoração anunciou em 8 de agosto que assinou um acordo com acionistas controladores da Tok&Stok e passará a ser controladora da empresa, criando assim um gigante no mercado de móveis e decoração, com receita anual estimada de R$ 1,6 bilhão. Os rumores sobre fusão das duas empresas já vinham de longa data e foram antecipados pelo Broadcast.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Mobly afirma que a operação tem como objetivo fortalecer sua presença no mercado por meio da diversificação e complementaridade do portfólio de produtos e serviços, uma vez que visa combinar a sólida e reconhecida reputação de ambas as marcas, atingindo públicos diversos em todos os segmentos de mercado, como pode ler nesta reportagem.