A nova ferramenta promete criar vídeos personalizados e áudios ultrarealistas (Foto: Meta)
A Meta (M1TA34), proprietária do Facebook e Instagram, anunciou nesta sexta-feira (4) a sua nova ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa capaz de criar vídeos e áudios ultrarealistas. O novo programa torna a companhia uma forte concorrente a startups que estão à frente no desenvolvimento de soluções de IA, como a OpenAI, e em posição de vantagem em relação a outras big techs, como a Apple e Amazon.
Chamado de Movie Gen, o programa tem a capacidade de criar vídeos personalizados com o uso de imagens reais, editar conteúdos e gerar novos áudios. Em uma das amostras para exemplicar o potencial de criação, a Meta fez a ferramenta criar vídeos realistas de um coala surfando na praia. Já em outro conteúdo, a ferramenta mudou o pano de fundo de um vídeo em que mostra um homem se aquecendo para correr.
A ferramenta cria vídeos e áudios ultrarealistas (Foto: Meta)
“Nossa esperança é de que, talvez um dia no futuro, todos tenham a oportunidade de dar vida às suas visões artísticas e criar vídeos e áudio de alta definição usando o Movie Gen”, informou a Meta em comunicado no seu blog nesta sexta-feira (4). Os vídeos criados pela Movie Gen podem ter até 16 segundos de duração, enquanto os áudios podem somar 45 segundos de duração.