As ações da Tesla (TLSA) avançam nas primeiras horas desta quinta-feira (10) com os investidores atentos ao lançamento do “robotáxi”, a nova aposta da empresa, previsto para acontecer hoje à noite nos Estados Unidos. Por volta das 9h30, os papéis da big tech avançaram 1,16%, sendo negociados a US$ 243,85 no pré-market.
Leia também
Os detalhes do novo veículo serão divulgados em evento, apelidado como “We, Robot”, marcado para as 23h (horário de Brasília) no estúdio de cinema da Warner Bros. Discovery. Além de apresentar o protótipo do novo modelo da montadora de veículos elétricos, os investidores esperam que Elon Musk, CEO da Tesla, dê informações sobre início das operações e as perspectivas de negócio para o robotaxi.
“Se eles apenas mostrarem algo que não demonstre realmente a tecnologia, um protótipo de um veículo que não se move, isso vai ser visto como um balão de chumbo”, disse Gene Munster, sócio-gerente da empresa de investimentos em crescimento Deepwater Asset Management em entrevista à Bloomberg.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo informações da Globaldata, os robotaxis da Tesla devem alinhar o uso de câmeras e um sistema de computação para que o veículo consiga operar em vias públicas sem a necessidadede motoristas humanos. Até o momento, nenhuma informação sobre modelo do “robotaxi” foi divulgado pela empresa, mas os investidores esperam que o desing final conte com dois assentos dianteiros e duas portas que se abrem para cima, segundo a apuração da Bloomberg.
Com o lançamento, a companhia deve ganhar ainda mais protagonismo no mercado com a sua inovação tecnológica, especialmente pelo desenvolvimento de inteligência artificial (IA) para a criação do robotaxi. Vale lembrar que os analistas de Wall Street estavam cauteloso com a ação da big tech devido à redução do preço de veículos acima do esperado e o aumento na concorrência de veículos elétricos. A preocupação ajudou os papéis da Tesla (TLSA) a acumular uma desvalorização de 2,97% em 2024.