Usuários do Nubank têm relatado instabilidades no aplicativo do banco digital nesta sexta-feira (8). De madrugada, internautas comentaram pelo X (antigo Twitter) que conseguiram retirar dinheiro em caixas eletrônicos na função crédito, mesmo sem limite disponível na conta. Já pela manhã, os clientes da fintech passaram a se queixar de cobranças duplicadas de compras antigas.
Leia também
Ao E-Investidor, a instituição comunicou que as falhas relacionadas aos saques já foram solucionadas. “O Nubank informa que uma oscilação ocorrida durante a madrugada afetou temporariamente a disponibilidade de saque, e que as operações já foram normalizadas”, destacou o banco, em nota.
Sobre as compras na fatura, o Nubank disse que não comenta casos específicos para preservar o sigilo bancário. A empresa esclareceu ainda que qualquer questão é resolvida diretamente com os clientes. “Reiteramos que possuímos canais de comunicação disponíveis aos nossos clientes para esclarecimentos necessários”, complementou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No site Downdetector, que monitora serviços on-line, as notificações envolvendo o Nubank atingiram um pico às 10h. As queixas se concentravam em problemas no cartão de crédito, mobile banking e Pix. As intabilidades geraram um aumento de buscas pelo assunto no Google, com termos como “bug Nubank” em aumento repentino no Google Trends nas últimas horas.
No X, o Nubank aparece entre os trending topics (assuntos mais comentados) do dia. Segundo os relatos dos usuários da rede social, o app do banco tem enviado notificações com aprovação de compras que foram realizadas há várias semanas ou meses e que já foram cobradas em faturas antigas.
O que fazer se tiver problema com cobrança duplicada?
O banco recomenda que os clientes procurem diretamente a instituição em caso de falhas na fatura. Em seu site, a fintech apresenta números de atendimento: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (demais localidades). Outra opção é utilizar o chat disponível no app da instituição.
Se mesmo assim, o problema não for resolvido, o usuário deve entrar em contato com a ouvidoria do Nubank para que o caso seja avaliado. O número de telefone para atendimento é 0800 887 0463, enquanto o endereço de e-mail é [email protected]. O atendimento funciona em dias úteis das 8h às 18h (horário de Brasília).