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Bug no Nubank: clientes relatam cobranças duplicadas e saques “de graça”; veja o que diz o banco

As queixas se concentram em problemas no cartão de crédito, mobile banking e Pix

Bug no Nubank: clientes relatam cobranças duplicadas e saques “de graça”; veja o que diz o banco
Clientes relataram que conseguiram realizar saques no crédito além do limite. Foto: Divulgação/Nubank

Usuários do Nubank têm relatado instabilidades no aplicativo do banco digital nesta sexta-feira (8). De madrugada, internautas comentaram pelo X (antigo Twitter) que conseguiram retirar dinheiro em caixas eletrônicos na função crédito, mesmo sem limite disponível na conta. Já pela manhã, os clientes da fintech passaram a se queixar de cobranças duplicadas de compras antigas.

Ao E-Investidor, a instituição comunicou que as falhas relacionadas aos saques já foram solucionadas. “O Nubank informa que uma oscilação ocorrida durante a madrugada afetou temporariamente a disponibilidade de saque, e que as operações já foram normalizadas”, destacou o banco, em nota.

Sobre as compras na fatura, o Nubank disse que não comenta casos específicos para preservar o sigilo bancário. A empresa esclareceu ainda que qualquer questão é resolvida diretamente com os clientes. “Reiteramos que possuímos canais de comunicação disponíveis aos nossos clientes para esclarecimentos necessários”, complementou.

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No site Downdetector, que monitora serviços on-line, as notificações envolvendo o Nubank atingiram um pico às 10h. As queixas se concentravam em problemas no cartão de crédito, mobile banking e Pix. As intabilidades geraram um aumento de buscas pelo assunto no Google, com termos como “bug Nubank” em aumento repentino no Google Trends nas últimas horas.

No X, o Nubank aparece entre os trending topics (assuntos mais comentados) do dia. Segundo os relatos dos usuários da rede social, o app do banco tem enviado notificações com aprovação de compras que foram realizadas há várias semanas ou meses e que já foram cobradas em faturas antigas.

O que fazer se tiver problema com cobrança duplicada?

O banco recomenda que os clientes procurem diretamente a instituição em caso de falhas na fatura. Em seu site, a fintech apresenta números de atendimento: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (demais localidades). Outra opção é utilizar o chat disponível no app da instituição.

Se mesmo assim, o problema não for resolvido, o usuário deve entrar em contato com a ouvidoria do Nubank para que o caso seja avaliado. O número de telefone para atendimento é 0800 887 0463, enquanto o endereço de e-mail é [email protected]. O atendimento funciona em dias úteis das 8h às 18h (horário de Brasília).