O Grupo Carrefour (CRFB3) voltou a afirmar que não há desabastecimento de carne nas lojas do País, e que a venda do produto acontece normalmente. A manifestação vem após informações de que frigoríficos estariam deixando de entregar carregamentos do produto à rede após o presidente do Carrefour global afirmar que a empresa não venderá carne procedente do Mercosul nas lojas da França.
Leia também
“É improcedente a alegação de que hoje há desabastecimento de carne nas lojas do Grupo Carrefour Brasil”, afirmou a rede varejista, em nota enviada na noite de sábado (23). “A comercialização do produto ocorre normalmente nas lojas. Nenhuma loja está desabastecida.”
O Broadcast mostrou que, de acordo com fontes, 150 lojas do Grupo já estariam sendo afetadas pela interrupção do fornecimento, mas que ainda teriam estoques do produto. Não haveria um desabastecimento imediato, mas a estimativa do mercado é de que aconteceria em até três dias, como mostrou a reportagem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Até a tarde desta segunda-feira (25), cerca de 50 caminhões com cargas de carne para as lojas do Grupo teriam tido as entregas suspensas. O Grupo Carrefour (CRFB3) não respondeu sobre interrupções ou rupturas no fornecimento.
* Com informações do Broadcast