Ao realizar compras no mercado, muitos consumidores brasileiros buscam maneiras de aliviar o bolso, já que este é um dos maiores gastos mensais. Um dos métodos mais eficazes de diminuir os custos é escolher produtos mais baratos, como por exemplo as carnes.
Leia também
Esse alimento faz parte das refeições diárias de várias pessoas, mas alguns tipos possuem um preço mais elevado – como o filé mignon e a picanha.
Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil apresentou uma alta de 0,39% na inflação, em novembro. Um dos pontos que contribuíram para esse resultado foi o aumento de 8,02% no preço das carnes.
Publicidade
Considerando esse cenário, outra forma de economizar o dinheiro do mês é escolher peças de carnes inteiras e, assim, fatiá-las em casa.
Quando se trata de selecionar produtos mais acessíveis, além de ajudar no orçamento, é possível encontrar alternativas que são fontes de nutrientes essenciais ao organismo e que servem como ingredientes para receitas saborosas.
Por isso, selecionamos três tipos de carnes mais baratas que podem ajudar o consumidor a economizar no mercado. Confira abaixo:
1. Contrafilé
O contrafilé é um pouco mais firme, porém bastante suculento. Por isso, ele é uma boa pedida para quem aprecia grelhados ou bifes.
2. Paleta
Com uma considerável quantidade de fibra, a paleta é muito versátil. Isso porque ela pode ser moída ou desfiada.
3. Acém
Com um bom preparo, é possível usar o acém em cozidos, ensopados e, até mesmo, em churrascos. O sabor e a textura da carne transformam qualquer prato.
Colaborou: Jennifer de Carvalho.
Publicidade