Publicidade

Mercado

Tesouro Direto: negociações de prefixados e indexados ao IPCA+ voltam após “circuit breaker”

As negociações voltaram a normalidade por volta das 12h30 no horário de Brasília

Tesouro Direto: negociações de prefixados e indexados ao IPCA+ voltam após “circuit breaker”
Tesouro Direto. (Foto: Adobe Stock)

As negociações dos títulos prefixados e indexados ao IPCA+ voltaram à normalidade após sofrer um ‘circuit breaker’ durante a manhã desta quarta-feira (15). Antes, apenas os títulos Tesouro Selic com vencimento 2027 e 2029 estavam disponíveis para os investidores. Agora, por volta das 12h24, todos os títulos públicos estão disponíveis para negociação.

Os prefixados com vencimento para 2027 retornaram às negociações ainda com rentabilidade  superior a 15%, enquanto os títulos com vencimento para 2031 e 2035 oferecem prêmios de 14,86% e 14,63%, respectivamente. Já os papéis indexados ao IPCA+ continuam com taxas anuais acima dos 7%.

Como mostramos aqui, as interrupções das negociações do Tesouro ocorrem devido à forte oscilação nos preços dos títulos.”É uma forma de entregar o preço justo para os investidores, a depender do cenário. Então, quando essa oscilação acontece de forma brusca, o Tesouro Nacional suspende as negociações desses títulos”, comenta Guilherme Almeida, especialista Suno.

Vale lembrar que, desde o fim do ano passado, as negociações do Tesouro Direto enfrentam instabilidade devido a deterioração das condições econômicas no ambiente doméstico com o crescimento da dívida pública. A disparada do dólar que ultrapassou a cotação dos R$ 6 também contribuiu na instabilidade nas sessões do Tesouro Direto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos