Elon Musk se mantém como o homem mais rico do mundo, com um patrimônio aproximado de US$ 430 bilhões. Sua proximidade com o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também rendeu mais dinheiro à sua fortuna nos últimos meses. Mas hoje Musk teve um revés no seu patrimônio: as ações da Tesla (TSLA), sua empresa de carros elétricos, recuam 1,74% nesta terça-feira (21) após falas do 47º presidente americano sobre o fim do incentivo ao setor.
Leia também
No discurso de posse de ontem, o republicano prometeu reverter o pacote climático de Joe Biden, sendo um dos principais pontos os subsídios para carros movidos a bateria.
A meta de Biden era de que 50% dos carros vendidos em 2030 fossem elétricos. Agora, Trump deseja eliminar os subsídios, incluindo o crédito fiscal federal de US$ 7.500.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As falas de Trump pressionaram as ações da Tesla no pregão, o que diminui o patrimônio de Elon Musk em 1,18% nesta terça, segundo a lista de bilionários da Forbes. A Tesla é atualmente a oitava empresa mais valiosa do mundo.