

As bolsas europeias hoje operam majoritariamente em alta, impulsionadas por resultados favoráveis de grandes empresas da região. A Bolsa de Londres é a única exceção, pressionada por quedas no setor petrolífero.
Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,31%.
Destaques positivos da temporada de balanços incluem a Anglo American, que avançava 3,3% em Londres, apesar de um prejuízo maior que o esperado em 2024. Analistas da RBC Capital Markets apontaram que as baixas contábeis da unidade de diamantes De Beers estavam em linha com o previsto. O banco britânico Lloyds saltava 4,2%, enquanto a Rio Tinto ganhava 1,2%.
Já em Paris, a Airbus recuava 1,3% após divulgar um lucro antes dos juros e impostos (Ebit) ajustado e previsão de entregas abaixo das expectativas. A montadora Renault também apresentava leve queda.
Nos EUA, os investidores permanecem atentos às possíveis tarifas sobre importações de produtos de madeira, anunciadas pelo presidente Donald Trump. Conversas sobre novas tarifas de 25% em automóveis, semicondutores e produtos farmacêuticos também seguem no radar.
Desdobramentos das negociações de paz para a guerra na Ucrânia continuam sendo monitorados.
Às 7h12 (de Brasília), as bolsas de Frankfurt e Paris avançavam 0,56% e 0,71%, respectivamente, enquanto Londres caía 0,22%, pressionada pelas petrolíferas BP (-1,1%) e Shell (-0,30%). Milão, Madri e Lisboa registravam altas de 0,44%, 0,73% e 0,28%, respectivamente.
Como estão as bolsas europeias hoje?
No começo da manhã (de Brasília), entre as principais bolsas europeias hoje:
- a bolsa de Londres caía 0,22%;
- a bolsa de Paris avançava 0,56%;
- a bolsa de Frankfurt subia 0,71%;
- em outros países da Europa, as bolsas de Milão, Madri e Lisboa registravam altas de 0,44%, 0,73% e 0,28%, respectivamente.