

O Banco do Brasil (BBAS3) disponibilizou 10 fundos de investimentos para a conta de clientes de 8 a 17 anos, informou o Banco com exclusividade ao E-Investidor nesta quinta-feira (27). O banco possui como estratégia a inclusão financeira e diversificação de portfólio dos jovens da geração Alpha (nascidos entre 2010 e 2024) e dos adolescentes dos últimos dois anos da geração Z (nascidos entre 1995 e 2009).
Os 10 novos fundos possuem estratégias de renda fixa e multimercado e se unem a outros dois fundos de investimentos que já estavam disponíveis nessa modalidade. Agora, ao todo, são 12 fundos destinados a esse público no BB.
A BB Cash é uma conta lançada em 2022 com foco em atender pessoas de 8 a 17 anos. Segundo o banco, cerca de 31% dos clientes BB Cash já investem, o que para a empresa demonstra um engajamento do público em produtos de investimentos.
Publicidade
Na visão de Eduardo Villela, executivo de Captação e Investimentos do Banco do Brasil, a ampliação dos fundos disponíveis na BB Cash proporciona a possibilidade de diversificação de estratégias e maior engajamento financeiros.
“Essa inovação faz parte de nosso compromisso com a democratização e fomento da cultura de investir entre as novas gerações, com a facilidade de que a maioria dos novos fundos têm aplicação inicial de apenas R$ 0,01”, completa Villela.
A empresa diz ainda que está atenta aos dados da pesquisa geracional da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e que busca conquistar cada vez mais proximidade e engajamento desse público apostando na ampliação da oferta de fundos.
O Banco do Brasil (BBAS3) reforça que busca “criar experiências financeiras alinhadas ao perfil e às expectativas das novas gerações, promovendo educação financeira e ampliando o acesso ao mercado de investimentos”.
Publicidade