• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Negócios

Bradesco (BBDC4) quer 45 escritórios de alta renda para atender 500 mil investidores, diz diretor de RI

André Carvalho aponta as metas do banco para o fim de 2025, após o primeiro ano da reestruturação agradar o mercado

Bruno Andrade é repórter do E-Investidor
Por Bruno Andrade
Editado por Valéria Bretas

09/06/2025 | 3:00 Atualização: 09/06/2025 | 14:09

André Carvalho é o Diretor de Relação com Investidores (RI) do Bradesco (Foto: Bradesco/Divulgação)
André Carvalho é o Diretor de Relação com Investidores (RI) do Bradesco (Foto: Bradesco/Divulgação)

Desde que o Bradesco (BBDC4) anunciou o processo de reestruturação, no início de 2024, o banco tem apresentado bons resultados ao mercado. Se antes os balanços estampavam queda no lucro e alta inadimplência, agora o cenário aponta para uma inversão na trajetória.

Leia mais:
  • Qual banco está mais preparado para nova regra que já comprometeu o balanço do BB
  • Itaú BBA eleva recomendação do Bradesco (BBDC4) para compra; veja motivo
  • As melhores ações para ganhar dividendos em junho, segundo 9 bancos e corretoras
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em novembro de 2023, quando Marcelo Noronha foi anunciado como novo CEO no lugar de Octavio Lazari, o executivo prometeu melhorar a eficiência e entregar um retorno sobre patrimônio líquido (ROE) mais adequado aos negócios. O plano deu certo. Superando as expectativas de bancos como UBS e Itaú BBA, o Bradesco conseguiu entregar um ROE de 14,4% no primeiro trimestre deste ano, um salto de 4,2 pontos porcentuais em 12 meses. Já a inadimplência acima de 90 dias caiu e ficou em 4,1% no período, uma melhora de 0,9 pontos percentual na comparação anual.

As ações do Bradesco acumulam agora alta de 46% neste ano, refletindo os bons frutos no balanço do primeiro trimestre de 2025, no qual a instituição reportou lucro de R$ 5,9 bilhões, uma disparada de 39,3% em comparação com igual período do ano anterior.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os analistas do mercado financeiro também revisaram as estimativas, como o Itaú BBA, Citi e BB Investimentos, que elevaram suas recomendações da ação para compra. Para André Carvalho, Diretor de Relação com Investidores (RI) do Bradesco, o bom humor do mercado reflete o sucesso da reestruturação. “Já temos 50 mil clientes no Bradesco Principal (parte do banco focada em alta renda) e podemos chegar a 500 mil neste ano e 800 mil no fim de 2026. Atualmente, temos três escritórios dedicados a esse segmento e vamos aumentar para 45 no fim do ano”, diz Carvalho.

Com uma meta ambiciosa nas mãos, o banco diz que vai centralizar os esforços em elevar a oferta de produtos para o grupo private e reduzir a quantidade de contas por gerentes para um atendimento mais personalizado. A instituição financeira também feito mais investimentos em tecnologia para melhorar a qualidade do aplicativo do banco com avanço na eficiência no processamento de pagamentos.

Confira os principais trechos da entrevista:

E-Investidor — Noronha prometeu acabar com o “glamour” do 4° andar, ou seja, reduzir cargos de diretoria para reduzir custos e aumentar a eficiência do banco. Como está esse comprometimento?

Publicidade

André Carvalho — Logo na largada, a atual administração mudou a estrutura organizacional do Bradesco, conferindo mais autonomia aos seus executivos e cortando três camadas na hierarquia. Ganhamos agilidade. Nossa indústria está se transformando rápido e deve continuar assim. Precisávamos nos ajustar a essa nova realidade. Além disso, estamos incentivando os nossos principais executivos a passar mais tempo nas respectivas áreas, colhendo opiniões, incentivando ações e disseminando o nosso programa de evolução cultural “SOU Bradesco”. A execução da nossa transformação e a melhoria operacional em curso exigem total atenção e proximidade da nossa liderança.

Quanto o Bradesco conseguiu reduzir em termos de custos desde o anúncio da reestruturação?

Avançamos bastante na agenda de eficiência do Bradesco desde 2023, mas temos muito a fazer. Nossa ambição é reduzir o nosso índice de eficiência (razão entre despesas operacionais e receitas operacionais) dos atuais 49,7% para 40% até 2028. Reconhecemos desde o início que os investimentos na transformação elevariam as despesas em um primeiro momento, mas aumentariam muito a nossa competitividade no longo prazo. Nossa opção foi por fazer esses investimentos. Além do banco, as empresas controladas, como a Cielo e Elopar, também vivem sua transformação e investem, pressionando as nossas despesas operacionais. Nosso esforço de controle de custos fica mais claro quando olhamos as despesas administrativas e de pessoal do Banco. Elas estão sob controle e crescendo abaixo da inflação.

O Bradesco afirmou que investiria em tecnologia para ter melhorias na qualidade de seus serviços. Quais foram os investimentos e metas superadas até o momento?

Publicidade

Internalizamos mais de 1,4 mil pessoas para a área de tecnologia até março de 2025. Esse processo é contínuo e estamos cada vez mais produtivos e inovadores. Com isso, seus benefícios ganham escala com a utilização do modelo de agilidade empresarial e as diversas ferramentas de Inteligência Artificial. Ao todo, temos mais de 10 mil pessoas trabalhando em tecnologia para o Banco e isso continuará aumentando. Em meio a esses investimentos, a meta de migração das transações em cloud nos canais digitais foi superada, chegamos a 80%, e o volume de migração planejado para 2025 está sendo executado conforme a expectativa.

Qual será a proposta do banco para crescer no segmento de alta renda?

Estamos bem-posicionados no segmento de alta renda, e já somos o segundo maior banco neste segmento. Por isso, lançamos o novo segmento alta renda, o Bradesco Principal, e criamos a Business unit de Wealth (unidades de negócio voltadas para fortunas). Mudamos o conceito de atendimento do cliente de alta renda do Bradesco (BBDC4), integramos ainda mais os nossos bancos baseados no exterior e aumentamos a oferta de produtos e serviços para esse cliente de padrão de vida elevado. Reduzimos a quantidade de contas a serem administradas para cada gerente, criamos alguns benefícios exclusivos, e os nossos assessores de investimento estão dedicados na gestão da carteira dos clientes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
Tudo Sobre
  • Ações
  • Bancos
  • Bradesco
  • Bradesco (BBDC4)
  • Conteúdo E-Investidor
  • Economia
  • Empresas
Cotações
10/02/2026 14h10 (delay 15min)
Câmbio
10/02/2026 14h10 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Ibovespa hoje encerra acima de 186 mil pontos e atinge novo recorde de fechamento

  • 2

    Violência patrimonial e financeira contra Idosos: como identificar abusos e proteger a autonomia na velhice

  • 3

    Filho de Warren Buffett só descobriu que o pai era bilionário depois dos 20 anos

  • 4

    "Investidor institucional segura interesse em cripto", diz head global da Coinbase

  • 5

    Pátria conclui compra da RBR e muda a gestão de FIIs; XP avalia impactos para os cotistas

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Tele Sena de Ano Novo 2026: os sorteios já acabaram?
Logo E-Investidor
Tele Sena de Ano Novo 2026: os sorteios já acabaram?
Imagem principal sobre o INSS 2026: quem pode efetuar o saque do benefício?
Logo E-Investidor
INSS 2026: quem pode efetuar o saque do benefício?
Imagem principal sobre o FGTS: quais dados são solicitados no cadastro para receber valores?
Logo E-Investidor
FGTS: quais dados são solicitados no cadastro para receber valores?
Imagem principal sobre o INSS: como receber o primeiro pagamento dos benefícios?
Logo E-Investidor
INSS: como receber o primeiro pagamento dos benefícios?
Imagem principal sobre o FGTS Digital: veja os 3 tipos de certificados que são aceitos
Logo E-Investidor
FGTS Digital: veja os 3 tipos de certificados que são aceitos
Imagem principal sobre o FGTS Digital: como funciona a assinatura de documentos no sistema?
Logo E-Investidor
FGTS Digital: como funciona a assinatura de documentos no sistema?
Imagem principal sobre o FGTS Digital: passo a passo prático para acessar a plataforma
Logo E-Investidor
FGTS Digital: passo a passo prático para acessar a plataforma
Imagem principal sobre o Bolsa Família 2026: como saber se fui aprovado no programa?
Logo E-Investidor
Bolsa Família 2026: como saber se fui aprovado no programa?
Últimas: Negócios
Pátria conclui compra da RBR e muda a gestão de FIIs; XP avalia impactos para os cotistas
Negócios
Pátria conclui compra da RBR e muda a gestão de FIIs; XP avalia impactos para os cotistas

Analistas apontam ajuste nos fundos imobiliários mais sensíveis à curva longa de juros; operação impacta o IFIX, que encerrou a última semana em queda de 0,36%

09/02/2026 | 09h53 | Por Isabela Ortiz
Empresário que foi sócio de resort ligado à família Toffoli patrocinou evento com juízes do STF ao lado do Master
Negócios
Empresário que foi sócio de resort ligado à família Toffoli patrocinou evento com juízes do STF ao lado do Master

Alberto Leite, fundador da FS Security, comprou participação no resort Tayayá, por meio de um fundo, após os irmãos de Toffoli e o cunhado de Daniel Vorcaro saírem do empreendimento. Procurado, Leite diz nunca ter mantido vínculos financeiros com ministros do STF

06/02/2026 | 13h15 | Por Jenne Andrade
Trillia: novo projeto da B3 une negócios de dados e mira resultado recorrente para a empresa
Negócios
Trillia: novo projeto da B3 une negócios de dados e mira resultado recorrente para a empresa

Bolsa brasileira reúne sob o mesmo “guarda-chuva” PDTec, Neoway, Neurotech e DataStock

05/02/2026 | 14h25 | Por Beatriz Rocha
Banco do Brasil tem novo comando nas operações em Nova York
Negócios
Banco do Brasil tem novo comando nas operações em Nova York

Com mais de três décadas no BB, Maurício Itagyba se tornou o novo gerente geral da unidade nos EUA

04/02/2026 | 17h16 | Por Aline Bronzati

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2026 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador