Essas companhias não tem autorização para intermediar valores mobiliários, atuar como assessor de investimentos ou captar recursos de investidores. Mesmo assim, a CVM identificou que a EBC Financial Group, Elion Capital e a Vantage buscam captar clientes residentes no Brasil para realizar negociações de ativos financeiros. Agora, se não cessarem imediatamente as atividades, estarão sujeitas a uma multa diária de R$ 1 mil.
“Caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte da empresa citada, entre em contato com a CVM por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da autarquia no caso”, alerta a CVM.
A EBC Financial Group tem origem em Londres (Inglaterra) e se apresenta como um grupo financeiro abrangente que integra corretagem financeira, gestão de ativos, investimento em imigração e outros serviços. Já a Vantage se intitula como a “melhor corretora regulamentada da América Latina” e especializada em Contratos por Diferença (CFDs), um derivativo financeiro para especulação sobre preços de ativos, e apresenta endereços de escritórios na Austrália. Por último, a Elion Capital afirma disponibilizar uma gestão private e assessoria premium com acesso a especialistas de grandes investidores. O CNPJ da empresa é associado a um endereço no Rio de Janeiro.