

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Na quarta-feira (20), a Petrobras informou que Pietro Mendes deixou o cargo em razão de novos desafios profissionais. Mendes ingressou no Conselho em abril de 2023.
“O Estatuto Social da companhia prevê que o próprio Conselho de Administração pode eleger o substituto no caso de vacância do cargo de Presidente do Conselho, eleição válida até a próxima Assembleia Geral que vier a ocorrer”, diz a empresa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo a XP Investimentos, a renúncia já era esperada pelo mercado, visto que Pietro Mendes foi aprovado em sabatina no Senado para atuar como diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na última terça-feira (19).
“Não esperamos nenhuma mudança significativa na estratégia da Petrobras após o anúncio”, dizem Regis Cardoso e Joao Rodrigues, que assinam o relatório da XP.
A XP Investimentos tem recomendação de compra para a Petrobras (PETR4) com preço-alvo de R$ 46, o que corresponde a um potencial de valorização de 52,22% sobre o fechamento de quarta-feira (20).
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador