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O Itaú quer ser referência no setor de varejo, disse Rodrigues, ressaltando que o objetivo é ter sempre a carteira mais resiliente e com a menor inadimplência dentro do sistema. “Queremos chegar nesse ponto com complementariedades da Pessoa Jurídica e Pessoa Física.”
Ao longo do painel, ele mencionou que mais de 50% dos clientes PJ originam clientes na PF, em uma dinâmica que mostra que metade ou mais do crescimento do varejo nos próximos anos está dentro de casa.
Na alta renda, de cada 10 brasileiros com esses perfil, seis são clientes do banco, disse o executivo ao iniciar sua participação no painel. Outro indicador é que 30% da massa salarial brasileira passa pelo Itaú. No financiamento imobiliário, considerando os bancos privados, de cada 10 brasileiros que tomaram esse crédito, cinco tomaram no Itaú.
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Nos meios de pagamentos, incluindo as maquininhas de cartão, de cada R$ 3,00 que circulam na economia brasileira, R$ 1,00 circula no Itaú.
Também no evento do Itaú, o responsável pela área de Wealth do Itaú BBA, Carlos Constantino, afirmou que o banco renovou sua meta para o segmento private até 2030.
“Renovamos a meta para 2030 e mesmo tendo 30% de market share (grau de participação de uma empresa no mercado em termos das vendas de um determinado produto), dá para dobrar o resultado do private nesse período”, disse.
Segundo ele, para atingir a meta o banco tem ambição de internacionalização e enxerga oportunidades no segmento do agronegócio e em nichos onde a aderência à proposta de valor do banco ainda é baixa.
Constantino comentou ainda que desde o nascimento da área de private, a estratégia tem sido a assessoria aos clientes e que o Itaú não depende do segmento para captar recursos para o banco ou para distribuir produtos originados em outros segmentos.
Segundo ele ainda, a área de Wealth Managment & Services do Itaú (ITUB4), passou de mais R$ 1 trilhão de ativos sob gestão e que os fundos de crédito tem sido um destaque e somam R$ 500 bilhões em ativos sob gestão no segmento.
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