O que este conteúdo fez por você?
- O Ibovespa encontrou fôlego para uma alta de 0,97% aos 118.812 pontos no pregão de hoje com o avanço do preço das commodities no exterior e menor pressão vinda dos juros
- A alta do índice se deu apesar do cenário doméstico inspirar cautela com o impasse do orçamento de 2021 e informações de uma nova PEC para destravar novos programas de combate aos efeitos econômicos da pandemia
Em dia de agenda econômica vazia, as bolsas americanas iniciaram a semana recuando em um movimento de realização de lucros após recentes recordes históricos. As bolsas europeias seguiram a mesma direção, na esteira de notícias sobre prorrogação do lockdown na Alemanha por mais três semanas para conter o avanço do coronavírus.
Leia também
Já o Ibovespa encontrou fôlego para uma alta de 0,97% aos 118.812 pontos no pregão de hoje com o avanço do preço das commodities no exterior e menor pressão vinda dos juros, fazendo a bolsa brasileira operar na contramão dos mercados no exterior. A alta do índice se deu apesar do cenário doméstico inspirar cautela com o impasse do orçamento de 2021 e informações de uma nova PEC para destravar novos programas de combate aos efeitos econômicos da pandemia que poderia ser usada para abrir espaço para as emendas parlamentares relativas ao orçamento de 2021.
Com isso, o dólar ampliou ganhos e fechou a sessão com alta de 0,84% aos R$ 5,72. Na agenda de amanhã, destaque para a inflação ao consumidor nos EUA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos