A Fitch atribuiu classificação 'BBB-' à emissão de títulos da Embraer Netherlands Finance. (Imagem: Adobe Stock)
A Fitch Ratings atribuiu uma classificação ‘BBB-‘ aos títulos seniores sem garantia propostos pela Embraer Netherlands Finance B.V., com tamanho e prazo de referência. A Embraer Netherlands Finance é uma subsidiária integral da Embraer (EMBR3), que garantirá incondicional e irrevogavelmente a emissão. Os recursos líquidos serão utilizados para uma oferta de aquisição dos títulos de 2028 e parte dos títulos de 2030, e qualquer remanescente para fins corporativos gerais.
Atualmente, a Fitch classifica os Ratings de Default do Emissor (IDRs) em Moeda Estrangeira e Moeda Local de Longo Prazo (LT) da Embraer como ‘BBB-‘ e a Classificação de Escala Nacional de Longo Prazo como ‘AAA(bra)’. A perspectiva para os IDRs é Positiva.
“A perspectiva positiva reflete a crescente diversificação de produtos e geográfica da Embraer, o aumento da visibilidade de receita no médio prazo e as melhorias esperadas na rentabilidade devido a ganhos de escala e iniciativas de corte de custos”, destaca a Fitch.
A agência aponta ainda que os perfis de negócios e financeiros da Embraer (EMBR3) estão se fortalecendo dentro da categoria ‘BBB’. Os gargalos na cadeia de suprimentos diminuíram e espera-se que se normalizem durante 2026. As tarifas de 10% anunciadas pelos EUA resolvem a incerteza anterior, mas permanecem como um fator a ser monitorado.