A expectativa é que o acordo seja oficializado até o dia 19 de dezembro (Foto: Adobe Stock)
O fundo imobiliárioTRX Real Estate (TRXF11) anunciou na noite desta quinta-feira (6) um acordo com o Atacadão para aquisição e locação de sete imóveis já operados pela rede varejista. A operação deve custar ao fundo cerca de R$ 297,2 milhões e será realizada no modelo “sale and leaseback”, em que os imóveis são vendidos e simultaneamente locados ao vendedor.
Os contratos de locação terão prazo de 15 anos, sob modalidade atípica (ou seja, não pode ser quebrado antes do prazo de vencimento). Para o fundo, essas condições garantem previsibilidade de receita e estabilidade de longo prazo. A transação ainda precisa ter a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a conclusão de outras diligências. A expectativa é que os contratos sejam assinados até o dia 19 de dezembro.
Segundo a TRX Investimentos, responsável pela gestão do TRXF11, a negociação reforça a estratégia do FII em ativos de varejo considerados essenciais e de alta qualidade. “Trata-se de uma transação estratégica, que une duas companhias de referência e reforça o compromisso do fundo com a geração de valor sustentável e previsível para os cotistas”, afirma Gabriel Barbosa, sócio e gestor da TRX Investimentos.