Mercado Pago amplia oferta de investimentos e estreia CDB Black Friday com rendimento de 150% do CDI (Foto: Adobe Stock)
Em comemoração ao primeiro ano de parceria com a B3, o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre (MELI34), lançou nesta segunda-feira (17) uma campanha que oferece um Certificados de Depósito Bancário (CDB) especial de Black Friday, com rendimento de 150% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). O ativo fica disponível no aplicativo do Mercado Pago.
Ainda em celebração, o banco digital passou a permitir que seus clientes invistam e resgatem CDBs 24 horas por dia, sete dias por semana, diretamente pelo aplicativo, inclusive em feriados e fins de semana. A funcionalidade será liberada de forma progressiva nos próximos dias.
“Disponibilizar uma plataforma que permite operar CDBs 24 horas por dia, todos os dias, é um passo importante para democratizar o acesso ao investimento no Brasil e atender à uma nova geração de investidores, que busca mais autonomia, simplicidade e comodidade, e rentabilidade vantajosa em um só lugar”, explica Ignácio Estivariz, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil em nota.
A nova experiência de aquisição de CDBs na plataforma do Mercado Pago foi construída, segundo o Mercado Pago, para ser uma solução completa e personalizada, que vai além do simples registro de operações.
Desenvolvida em parceria com a B3, a plataforma integra o controle de saldos, calcula automaticamente Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), faz a gestão de tesouraria e entrega informações atualizadas em tempo real. Ao consultar seus CDBs no app, o usuário vê dados conectados diretamente à B3. No primeiro ano da parceria, mais de 1,5 milhão de clientes investiram nos CDBs do Mercado Pago.
“Esse projeto reforça o papel da B3 de ser uma parceira estratégica dos nossos clientes. Com nossa expertise e infraestrutura única, desenvolvemos uma solução robusta e escalável, para que o Mercado Pago possa focar em seu desenvolvimento, sem precisar construir internamente estruturas complexas para operar seus investimentos”, explica Bernardo Mello, superintendente de produtos de Captação Bancária e Crédito da B3.
Como funciona o CDB Black Friday do Mercado Pago
O Mercado Pago lança o CDB Black Friday, disponível entre 24 e 28 de novembro no app para clientes elegíveis. O produto oferece rendimento de 150% do CDI, liquidez diária e vencimento em seis meses.
A aplicação é destinada a novos clientes que abrirem conta no banco digital, com aportes a partir de R$ 100 e limite máximo de R$ 3 mil. A iniciativa integra a estratégia do Mercado Pago para a Black Friday, com foco em oportunidades de investimento de maior rentabilidade.
O lançamento acompanha a mudança de comportamento dos brasileiros na gestão das próprias finanças e na busca por produtos mais vantajosos. Uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago em maio, com 24 mil participantes, mostrou que 52% dos usuários já consideram mais atrativos investimentos com rendimento igual ou superior ao CDI — superando a poupança, citada por apenas 28%. O levantamento também apontou que 40% procuram retornos mais altos e 31% valorizam produtos com menores custos.
“Estamos vivendo um momento de amadurecimento financeiro no Brasil. As pessoas estão mais conscientes e atentas à forma como administram o próprio dinheiro. Esse avanço é resultado do acesso à informação e de ferramentas simples, que permitem ao consumidor comparar, questionar e escolher investimentos mais rentáveis do que outras opções mais tradicionais, como a caderneta de poupança. Vemos um novo perfil de investidor: mais autônomo, conectado e focado em eficiência e rendimento e queremos ser o parceiro desse investidor na construção de seu patrimônio”, enfatiza Ignácio.
O CDBBlack Friday é emitido pela Mercado Crédito Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimentos S.A. e é disponibilizado pelo app do Mercado Pago através de uma parceria entre as empresas do grupo Mercado Pago. Consulte regras do produto no ato de sua aquisição.