O NIS pode ser consultado no cartão do Programa Bolsa Família. (Foto: Adobe Stock)
Os beneficiários do Programa Bolsa Família, que estão acostumados a receber sempre nos dez últimos dias do mês, deverão ficar atentos com as datas de pagamento deste mês de dezembro de 2025. Para o valor ser repassado antes do Natal, os saques foram antecipados e seguem um cronograma exclusivo, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
Como realizar o cadastro para o programa Bolsa Família?
Segundo a Caixa Econômica Federal, o cadastramento para o Programa Bolsa Família pode ser feito por qualquer pessoa cuja renda mensal seja de até R$ 218,00. Com isso, é necessário procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência para realizar a inscrição, conforme destacado no portal Serviços e Informações do Brasil.
É obrigatório estar com os seguintes documentos em mãos no momento do cadastro: documento com foto (carteira de trabalho ou identidade); CPF ou Título de Eleito; e um comprovante de residência. Também precisa levar documentos referentes a cada membro da família.
Segundo a Caixa, o Programa Bolsa Família visa garantir a famílias de baixa renda um apoio financeiro para priorizar o desenvolvimento de crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos, gestantes e mulheres que amamentam. Vale citar que a iniciativa tem como foco famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza.
Além disso, o programa conta com estímulos à saúde e ao desenvolvimento integral na primeira infância.