Galapagos Capital firma parceria com a Crypto.com Exchange, uma das maiores plataformas globais de criptoativos, para estruturar oferta institucional de ativos digitais no Brasil. (Imagem: Adobe Stock)
A Galapagos Capital, gestora brasileira de recursos e investimentos responsável por mais de R$ 32 bilhões sob gestão, fechou parceria com a Crypto.com Exchange, plataforma global de negociação de criptoativos. O acordo abre caminho para que a Galapagos passe a oferecer uma nova frente de ativos digitais a seus clientes, usando a infraestrutura institucional da exchange (corretora de criptoativos).
As operações OTC, sigla para over the counter, são negociações realizadas diretamente entre as partes, fora do livro público da bolsa de valores. Esse modelo é usado sobretudo por investidores institucionais para movimentar grandes volumes com menor impacto sobre os preços de mercado e com maior previsibilidade de execução.
“Estamos satisfeitos com a parceria com a Galapagos Capital e por ajudar a concretizar sua ambição de oferecer uma plataforma abrangente para que seus clientes tenham acesso direto a ativos digitais”, afirmou Alain Yacine, presidente da Crypto.com para o Oriente Médio e América Latina.
No Brasil, a operação será viabilizada pela estrutura local da Crypto.com. Do lado da gestora, o movimento é tratado como uma extensão do portfólio tradicional. “Ao adicionar acesso direto a ativos digitais, reforçamos nosso compromisso de evoluir nossa oferta de investimentos e atender ao crescente interesse de nossos clientes nesse mercado”, afirmou Arnaldo Curvello, sócio e diretor da Galapagos Capital DTVM.
A Galapagos Capital e a Crypto.com Exchange informaram que a nova oferta ainda será estruturada nos próximos meses, em linha com as exigências regulatórias brasileiras.