O índice Dow Jones fechou em alta após dados econômicos nos EUA serem divulgados, enquanto os demais índices das bolsas de Nova York encerraram em queda.
Publicidade
O índice Dow Jones fechou em alta após dados econômicos nos EUA serem divulgados, enquanto os demais índices das bolsas de Nova York encerraram em queda.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nesta terça-feira (10), a sessão trouxe vendas do varejo, que ficaram estáveis em dezembro, ante novembro, segundo dados com ajustes sazonais divulgados pelo Departamento do Comércio do país. O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam alta de 0,4% no período.
Excluindo-se automóveis, as vendas no setor varejista americano ficaram estáveis no confronto mensal de dezembro. Os dados mensais de novembro das vendas totais foram confirmados, indicando alta de 0,6% no comparativo mensal. Nos dados sem automóveis, houve revisão para 0,4%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além desses dados, o tão aguardado relatório do mercado de trabalho de janeiro, o payroll, sairá na quarta-feira (11) e pode mudar o rumo dos próximos pregões.
Os juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) operaram em queda. Por volta das 18h (de Brasília), o juro da T-note de 2 anos caía a 3,450%, o rendimento da T-note de 10 anos tinha recuo a 4,138% enquanto o T-bond de 30 anos tinha queda a 4,780%.
O dólar caiu ante o iene na tarde desta terça-feira, ainda diante da reação à vitória da primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, nas eleições legislativas antecipadas de domingo, que reforçaram seu mandato para avançar com uma agenda econômica expansionista.
O dólar recuou a 154,30 ienes, enquanto o euro caiu a US$ 1,1901 e a libra teve baixa a US$ 1,3651. O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de seis rivais fortes, avançou 0,03%, a 96,799 pontos.
Publicidade
No fechamento, o Dow Jones subiu 0,1%, o S&P 500 sofreu baixa de 0,33% e a Nasdaq registrou perda de 0,59%.
*Com informações de Isabella Pugliese Vellani e Patrícia Lara, da Broadcast.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador