O que este conteúdo fez por você?
- A operação está sujeita a aprovações regulatórias, incluindo pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) e pelo Foreign Investment Review Board (FIRB), ambos na Austrália
(Estadão Conteúdo) – A JBS informa que firmou acordo para adquirir 100% da Rivalea Holdings Pty Ltd e 100% da Oxdale Dairy Enterprise Pty Ltd (em conjunto, Rivalea), pertencentes à empresa de alimentos QAF Limited, listada em Cingapura, por um valor de empresa (enterprise value) de 175 milhões de dólares australianos (US$135 milhões).
Leia também
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que a Rivalea tem uma extensa linha de produtos em diversas categorias e verticalmente integrada, é líder na criação e processamento de suínos na Austrália e responsável por 26% dos suínos processados no país.
Segundo a JBS, a aquisição da Rivalea permitirá que a JBS aumente sua diversificação de produtos na Austrália, bem como cresça o volume de alimentos de maior valor agregado à base de carne suína na Primo, enquanto abre novas oportunidades para a carne suína australiana nos mercados doméstico e exportação. “Com a aquisição da Rivalea, a JBS assume a liderança no processamento de suínos na Austrália. Adicionamos marcas importantes ao nosso portfólio e criamos melhores condições para acelerar o crescimento dos negócios de valor agregado e marca no país, além de fortalecer a nossa plataforma de exportação”, destaca o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Rivalea tem faturamento anual de aproximadamente 400 milhões de dólares australianos (US$310 milhões), um Ebitda de 37 milhões de dólares australianos, duas unidades fabris e mais de mil colaboradores. “A empresa comercializa marcas conhecidas do consumidor australiano, tais como: Riverview Farms, Family Chef e St. Bernards que fortalecerão nossa presença junto aos consumidores e clientes”, adiciona Brent Eastwood, CEO da JBS Austrália.
A JBS lembra que a aquisição está sujeita a aprovações regulatórias, incluindo pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) e pelo Foreign Investment Review Board (FIRB), ambos na Austrália.