O que este conteúdo fez por você?
- No exterior, os investidores adotam uma postura defensiva nesta segunda-feira.
- Os mercados acionários na Ásia fecharam na maioria em baixa. As principais bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de NY recuam.
- No Brasil, os investidores devem continuar sensíveis aos riscos político e fiscal.
No exterior, os investidores adotam uma postura defensiva nesta segunda-feira. Os mercados acionários na Ásia fecharam na maioria em baixa. As principais bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de NY operam também no território negativo.
Leia também
Os juros das treasuries caem enquanto o índice DXY (dólar contra uma cesta de moedas) opera em alta. No mercado de commodity, os contratos futuros de petróleo também recuam. A busca por proteção foi motivada por indicadores da China que frustraram a expectativa dos investidores nesta madrugada, pelas questões geopolíticas como o avanço do Taleban para controlar o Afeganistão em meio à retirada de tropas americanas e pela disseminação do coronavírus e os possíveis impactos econômicos.
No Brasil, os investidores devem continuar sensíveis aos riscos político e fiscal. Após uma queda de cerca de 1,3% no acumulado da semana passada, o Ibovespa deve começar o dia em baixa, impactada pela cautela externa e pelo aumento do ruído
político no país.
Agenda econômica 16/08
Brasil: Indicadores de inflação são destaque na semana. Amanhã sai o IGP-10 de agosto. Na política, nesta terça-feira, a Câmara pode votar a reforma do IR e a reforma eleitoral em segundo turno.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Hoje será divulgado o índice de atividade industrial Empire State de agosto, às 9h30. Nesta terça-feira estão programados as vendas no varejo e produção industrial, ambos de julho. Na quarta-feira será divulgada a ata referente à última decisão de política monetária.
Europa: Na terça-feira será conhecido O PIB da Zona do Euro preliminar do 2T21. Na quarta-feira serão divulgados os índices de preços ao consumidor da Zona do Euro e do Reino Unido.
China: Na quinta-feira, o BC da China define as taxas de juros de referência.
Publicidade