Áudios

Onde investir em 2021: fundos de investimento

O Minuto E-Investidor está no YouTube e também na Rádio Eldorado FM 107,3

Com a expectativa de alta para a bolsa de valores em 2021, um tipo específico de fundo de investimento deve se beneficiar.

Para os especialistas, os fundos de ações tradicionais, que apostam na alta das empresas, podem apresentar retornos gordos para o investidor.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O que vai fazer a diferença, é claro, é a estratégia da equipe de gestão para escolher as melhores ações.

Os fundos de crédito, ou seja, que são remunerados com os títulos das dívidas das empresas, também estão na lista dos que devem entregar bons retornos para o investidor. 

Por outro lado, é preciso ficar atento com os fundos multimercado e imobiliário.

Os multimercados podem utilizar vários tipos de ativo e sempre têm chance de não depender da direção de um único mercado. 

Porém, é justamente esse grande leque que pode fazer o gestor se perder. Procure ver o histórico do fundo em momentos em que a bolsa de valores apresentou uma alta forte.

Já os fundos imobiliários terão de reequilibrar a carteira e fazer um balanço do que pode continuar dando retorno num cenário de transição da pandemia para a pós-pandemia.

O bom é que você tem várias opções para começar 2021 com a carteira bem equilibrada.

Eu sou o Márcio Kroehn, editor-chefe do portal E-Investidor, e esse foi o Minuto E-Investidor de hoje.

Até o próximo!